Fique por dentro de 4 vantagens da advocacia bancária especializada

Fique por dentro de 4 vantagens da advocacia bancária especializada

O Direito Bancário é a área que cuida dos direitos de trabalhadores e clientes das organizações bancárias. Por ser um campo com características próprias e aplicações especiais, deve também ser representado por um profissional de um escritório de advocacia bancaria especializada.

Hoje, muitos bancários passam por situações que limitam os seus ganhos, além de afetar suas carreiras e saúdes. O advogado especialista poderá auxiliá-los a solucionar problemas frequentes, para que não se sintam prejudicados em seus direitos trabalhistas e até pessoais.

Como forma de proteger-se e garantir os seus direitos, descubra, neste post, as 4 vantagens de ser atendido por um escritório de advocacia bancária especializada. Acompanhe!

1. Conhecimento das leis que protegem o seu caso

Não é só com a CLT que se protege um bancário: há, também, inúmeras disposições presentes em convenções coletivas desses trabalhadores — e nem todos os advogados estão familiarizados com cada uma delas. Por isso, é fundamental procurar por um profissional especializado em direito bancário.

Imagine que o seu problema foge do contexto das Leis do Trabalho e ingressa em um ambiente específico. Nesse caso, uma advocacia bancária especializada poderá orientá-lo dentro das recomendações da classe e das tendências que estão sendo adotadas pelos Tribunais.

2. Segurança e agilidade no atendimento

A segurança de entregar seu problema nas mãos de um especialista pode fazer toda a diferença. Além de um atendimento com maior proteção, o advogado bancário também reconhecerá rapidamente seus direitos, facilitando e agilizando o ingresso de uma ação, quando necessária.

Orientações de como se portar e quais as medidas a serem adotadas também serão rapidamente repassadas ao cliente interessado, dando-lhe condições de acompanhar de perto cada passo da sua causa.

3. Confiança de ser atendido por quem já trabalha com casos bancários

Os problemas dos bancários podem ser, em alguns momentos, de caráter constrangedor. Muitos funcionários passam por diferença de saláriosassédios morais e até rebaixamento de cargos e demissões injustas por parte dos bancos empregadores.

Essas situações trazem extremo desconforto e requerem o cuidado de um especialista, que possa tratar do caso com todo o cuidado e atenção necessárias, além — é claro — de firmeza e profissionalismo.

4. Maiores chances de sucesso

Seus direitos não devem ser pleiteados de qualquer maneira, já que um pedido errado para o juiz pode colocar tudo a perder. Assim, quando se é atendido por um profissional experiente, as chances de êxito são maiores.

A garantia de procurar por um escritório de advocacia bancária especializada aumenta suas chances de sucesso, pois casos da mesma natureza já foram solucionados pela equipe de profissionais, que conhecem a tendência de posicionamento dos julgadores. Por isso, não se arrisque com amadores.

A advocacia bancária especializada é altamente recomendada para aqueles que estão passando por dificuldades no trabalho ou possuem seus direitos violados pelos bancos. Por isso, procurar por um escritório confiável e com tradição no bom atendimento é o primeiro passo para solucionar o problema.

Caso você queira conhecer mais sobre esse assunto e consultar seus direitos, entre em contato conosco.

FICOU COM DÚVIDA?
ENVIE UMA MENSAGEM QUE UM DE NOSSOS PROFISSIONAIS RESPONDERÁ EM BREVE. 

INSCREVA-SE
Não se preocupe, também não gostamos de spam.